ELO SOCIAL É RECEBIDO NO GABINETE DE JOICE HASSELMANN


Na tarde dessa quinta-feira, 21 de março, reuniram-se no Gabinete da Deputada Federal Joice Cristina Hasselmann, líder do governo na Câmara Federal, o Diretor-Presidente, Dr. Jomateleno dos Santos Teixeira, a Diretora Nacional, Sra. Cida Gracietti, da Confederação do Elo Social Brasil acompanhados do Presidente do Sindetap do Distrito Federal, Sr. Fábio Graciano com o Chefe de Gabinete da deputada, que é a responsável por toda articulação política do governo nessa casa.


Durante a reunião foi apresentado para a Deputada Joice, a dobradinha que está sendo feita entre o Senador Flávio Bolsonaro e o Deputado Eduardo Bolsonaro para em parceria com a Deputada Joice, em parceria com o Grupo INER e a CESB realizarem a Audiência Pública “Política de Resíduos Sólidos” , no Auditório Nereu Ramos, do Congresso Nacional, conforme projeto em anexo no link abaixo:


Projeto AUDIÊNCIA PUBLICA CONGRESSO NACIONAL POLÍTICA DE RESÍDUOS SÓLIDOS


“O resultado vem sendo satisfatório e acreditamos conseguir num prazo recorde fazermos este evento, que terá como público os representantes dos governos estaduais, que possuem ligação com cidadania, meio ambiente e justiça, pois nós estaríamos apresentando de forma definitiva a solução do lixo”, destacou Teixeira.

Ficou esclarecido tanto aos Deputados quanto aos Senadores que estariam anfitriando o Grupo INER e a CESB, que essa audiência especificamente será um evento técnico, não é um evento político, não é local para se fazer discursos, mas um local onde estará sendo apresentado a solução para a destinação dos resíduos orgânicos, sólidos e volumosos de nosso país.


Já confirmaram presença técnicos representantes dos Ministérios: da Saúde, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Justiça e Segurança Pública. Outros ministérios ainda confirmarão a participação de seus representantes como o Ministério do Meio Ambiente.


É importante salientar que a Audiência Pública “Política de Resíduos Sólidos” é um evento técnico, sem cunho politico. O Grupo INER tem como objetivo mostrar para todo o País, que possui a solução para os resíduos sólidos e para a questão social que o envolve. Para que tudo isso tenha ótimos resultados, não se faz necessário que o Governo participe com absolutamente nada no que tange as verbas públicas, apenas apoiar e permitir que o projeto siga adiante.


É importante frisar, que o Governo pode, e deve ajudar a apoiar essa iniciativa de resolver de vez o problema de lixo no Brasil, que é de iniciativa privada, com as ferramentas que o Governo possui, como a divulgação do projeto nos meios políticos.

Estaremos atualizando nos próximos dias o andamento das negociações em Brasília, tudo em busca de mostrar ao governo e à população que o "Lixo" não é problema e sim solução!


11 visualizações

Diretoria de implantação de projeto: Endereço: Rua Cecília Bonilha 145

Instituição responsável: Confederação do Elo Social do Brasil

São Paulo (Capital) - Telefone: +55 (11) 3991-9919

"Movimento Passando o Brasil a Limpo".

© 2019 - Todos os Direitos Reservados