top of page

Marisa Batista, será aclamada Embaixadora do Elo Social Brasil em Portugal

Atualizado: 10 de out. de 2023


Marisa Batista, será aclamada como Embaixadora do Elo Social Brasil em Portugal.


O evento se realizará no dia 14 de outubro de 2023, na Mansão do Morumbi, situada na Rua Achoteguim, 37 – Morumbi - São Paulo - Capital.


Marisa é graduanda da Licenciatura de Direito na Universidade de Coimbra. Atualmente cursa Doutoramento em Psicologia e Ciências da Educação, na Universidade de Coimbra com especialidade em Organização do Ensino, Aprendizagem e Formação de Professores.


É graduanda da Licenciatura de Direito na Universidade de Coimbra. Na Consagrada Real Faculdade de Brasília(https://www.unireal.edu.br), Brasil, cursa Bacharelado em Direito, com assistência de renomados professores, que além da docência são profissionais do STJ, da OAB, Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, escritor da Academia de Letras de Planaltina, Membros de Bancas em concursos públicos e integram promissores escritórios jurídicos.


Possui Doutoramento Intermédio em Educação - conclusão das unidades curriculares pela ULHT. Com dupla nacionalidade, brasileira e portuguesa, Ex-diretora institucional do Governo do Estado de São Paulo - Brasil, é jornalista, foi Professora na Prefeitura da Cidade de São Paulo - Brasil, Coordenadora Pedagógica e Gestora de Projetos no CEU Atlântica, participou do Projeto de Investigação e Desenvolvimento - E3T em Leiria (Portugal), sob a competente Coordenação do Professor Doutor João Pedro da Cruz Fernandes Thomaz.


Possui formação em Educação Artística, Artes Cênicas, Pedagogia, Pós-graduação em Supervisão Escolar todos os diplomas reconhecidos pela Universidade de São Paulo. É detentora de Extensão em Cultura Popular (FAFE) - USP, Mestrado em Gestão de Recursos Humanos pelo ISLA conseguiu 18 valores na defesa da dissertação acadêmica. Escreveu significativos artigos científicos e comunicações orais nacionais e internacionais.


Participou de capacitação juvenil de empreendedorismo em voluntariado nas periferias brasileiras com o saudoso Diretor da FATEC - São Paulo, Prof. Dr. Geraldo Silva. Em 2009, foi distinguida com o prêmio de júbilo e congratulações da Prefeitura Municipal de São Paulo e dois anos mais tarde com o prêmio da Black Society, sob o comando do Comunicador Germano de Sousa e da Deputada Theodosina Ribeiro.


Recebeu em Roma o prêmio Brasil - Itália de Comunicação e Destaque 2018 na Categoria Cientista Social com a comunicação defendida no Instituto Politécnico de Bragança - no INCTE - 2018 com o título - A Educação Multicultural e Cosmopolita. Defende na Área da Educação a Ética, a Interculturalidade, os Migrantes e Refugiados e a expansão dos Direitos Humanos à formação de pessoas razoáveis, solidárias e tolerantes.


É Autora do livro: A gestão no espaço escolar: Como atingir uma Pedagogia de Excelência? da Editora Novas Edições Acadêmicas - ISBN 978-3-330-20446-1, além do Capítulo do Livro Educação: Agregando, Incluindo e Almejando Oportunidades da Editora Atena - ISBN DOI 10.22533/at.ed.19120230.


É mãe de Allan Brian, Aline Bianca e Ana Beatriz, sogra de André Baptista e Cinthia Muniz e avó dos preciosos Adriano, Alice Helena e Arthur Henrique que está a caminho.


E pelo seu percurso é eternamente grata aos seus pais, Marcílio Batista e Lícia Maria[in memoriam], militantes sociais e que abriram os caminhos ao letramento do mundo e à Academia, com muito trabalho forneceram insumos culturais elevados à inserção social e educativa. A herança do samba e afeição à literatura foi transferida à sua irmã professora Lúcia Sara. Diante dos conflitos que emergem na Europa e Médio Oriente que ferem a autodeterminação e a soberania dos Estados, milita com seu marido José Gaspar - cidadão português por uma sociedade melhor, ao restabelecimento da justiça, consagração da fé, amor, igualdade social e paz entre os povos.





1.603 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page