Minas Gerais foi o primeiro estado a aderir ao programa “Referencial Ponto de Equilíbrio”.
Através deste programa a CESB – Confederação Nacional do Elo Social Brasil, através de patrocínio do Consorcio INER de resíduos sólidos e demais patrocinadores estará Amparando e Acolhendo Socialmente, no Estado de Minas Geraria 3 (três) grupos de 40 (quarenta) estudantes, com a idade de 14 (quatorze) anos que passarão a contar com a ministração gratuita de cursos vivenciais, profissionalizantes bem como palestras motivadoras. Veja o projeto na íntegra: https://www.elosocial.org.br/post/projeto-referencial-ponto-de-equilibrio-%C3%A9-lan%C3%A7ado-simultaneamente-em-todos-os-estados-do-brasil
Este amparo perdurará até que o adolescente complete 27 (vinte e sete) anos de idade e é extensivo a todos os seus familiares que poderão participarem dos mesos cursos vivenciais, fora dos colégios.
O próprio nome já diz tudo sobre nosso projeto afinal nós só conseguiremos mudar a histeria do brasil através da educação e educação é obrigação da família e não dos professores e por este motivo quem estaremos interagindo entre os familiares e os alunos de modo que ao longo destes 13 (treze) anos possamos ter estes jovens como uma referência nacional.
Como posto no projeto, sua implantação é nacional e de acordo com a população do estado é que se estará definindo o número de adolescentes e familiares acolhidos socialmente.
O primeiro vereador do Brasil a enxergar este projeto como uma grande opção de iniciarmos de algum lugar, foi o Vereador Reinaldo Gomes de Souza, da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Capital de Minas Gerais.
Na data de 10/12/19, em reunião com a presidente da FES-MG - Federação do Elo Social Minas Gerais Maristela Duarte Rech e as também diretoras Clenia Speziali Menegazzo e Lourdes Barbosa Oliveira da Silva, já foi oficializado o pedido de audiência publica nos moldes que consta no projeto que deverá ocorrer logo no início do ano.
Desta forma o Vereador Reinaldo Gomes de Souza entra para história do Brasil, como também o Município de Belo Horizonte, afinal tendo sido o projeto deflagada ema todas as capitais do Brasil, foi ele que tomou com maior rapidez a decisão de apadrinhar o projeto.
Nossos parabéns a nossas diretoras estaduais e também ao Vereador pelo compromisso que demonstrou de pronto tem para com o futuro dos jovens de Minas Gerais, bem como pela solidificação das famílias.
Na data de hoje 11 de dezembro também se estará realizando uma outra audiência no Município de Caratinga, certamente deveremos também obter êxito através ado vereador Guerrinha e o próximo e último município de Minas Gerais a receber o projeto piloto deverá ser o Município de Juiz de Fora cujos convites já foram encaminhados aos vereadores locais.
Que os outros Estados , principalmente o Piauí, façam o mesmo!
Que notícia maravilhosa, que sirva de exemplo para os outros Estados. 👏👏👏👏👏
Maravilha!!!