top of page

OBJETIVO SEMINARIO AMS

O Objetivo do Seminário de AMS - Agente do Mérito do Elo Social, ministrado pelaConfederação do Elo Social Brasil, é organizar o Terceiro Setor em âmbito Regional, Municipal, Estadual, Federal e Internacional qualificando seus lideres para exercerem a cidadania com plenitude e eficiência.

Para alcançar seu objetivo, o Elo Social vale-se das prerrogativas constitucionais que nos possibilita através do Ministério Público, impulsionar o Judiciário e vice versa, de modo a dificultar ou impedir desmandos e deslizes que possam vir a ser praticados pelos integrantes do Legislativo e Executivo e até mesmo do Judiciário, sempre em prol do povo, pelo povo e para o povo.

Não temos como cobrar cidadania de quem sequer sabe o que significa a palavra cidadania, já que em nosso país a única matéria escolar que primava por cidadania (educação moral e cívica) foi de forma infame, irresponsável, criminosa e sem qualquer exposição de motivos, excluída do currículo escolar.

Falar que o povo brasileiro desconhece os seus direitos como cidadão, virou utopia, no entanto o que esta acontecendo agora é ainda pior, ou seja, o povo foi induzido a acreditar que exercer sua cidadania é pura e simplesmente votar a cada dois anos quando na realidade exercer sua cidadania é muito mais do que isto.

Cidadania é um conjunto de direitos e deveres relacionados à participação dos integrantes do povo nos negócios públicos do Estado. A palavra “cidadania” vem do latim “civitas”, que significa cidade. É, pois, desde a sua origem, um termo ligado à vida em sociedade. São exemplos de atos de cidadania: concorrer nas eleições, votar em candidatos por opção livre e consciente e fiscalizar as atividades dos agentes públicos, preservarem o meio ambiente, defender os direitos do consumidor, etc.

Exercer a cidadania é, acima de tudo, buscar uma sociedade melhor para todos, a fim de que exista mais liberdade, justiça e solidariedade. Você pode ser mais cidadão. Entenda e participe ativamente da vida e do governo de seu povo. Exerça seus direitos, cumpra seus deveres e lute por um país melhor.

Através do curso de AMS – Agente do Mérito Social, incorporaremos a seus conhecimentos um compacto de Direito de Família, Civil, Penal, Constitucional, Trabalhista e do Consumidor, além, de forma prática e objetiva, de como funcionam o três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) bem como se pode impulsioná-los e também fiscalizá-los.

Dr. Jomateleno dos Santos Teixeira
Diretor Presidente – CESB
OMS 001 1º. Região

bottom of page