Federações do Elo Social Brasil

Composição do Sistema Elo Social

A CESB – Confederação do Elo Social Brasil se rege pelo sistema federativo, possuindo uma Federação em cada Estado do território Nacional e associações em todos os municípios sendo certo que cada município que ultrapassar o numero Maximo de 3 (três) associações devera ser criada uma Federação Municipal com atribuições de gerir as associações daquele município. O sistema federativo constitui um tipo de Estado composto que é divisível em partes internas e que são unidas entre si por um vinculo de sociedade.

 

A vocação histórica do Brasil para o federalismo surgiu, principalmente, em virtude de suas próprias condições geográficas já que a imensidão territorial que ocupa e suas condições naturais obrigaram a descentralização do poder exatamente para manter a pluralidade das condições regionais e o regionalismo de cada zona, tudo integrado na unidade nacional do federalismo.

 

Para o cumprimento dos fins do regime federativo adotado pelo Elo Social Brasil foi indispensável à criação de uma estrutura própria reconhecida atreves de nosso regimento devidamente aprovado em assembléia geral que visa evitar conflitos desagregadores do regime e por conseqüência a ruína do aparelhamento administrativo. Daí a importância da ordem jurídico-constitucional das competências regidas pela OMS – Ordem do Mérito do Elo Social. Na verdade a questão não se subsume ao centralismo operacional, mesmo porque não haveria como gerir e administrar tantas associações e federações concentradamente diante das peculiaridades de um país tão heterogêneo e de dimensões físicas e populacionais tão grandes.

Diretoria de implantação de projeto: Endereço: Rua Cecília Bonilha 145

Instituição responsável: Confederação do Elo Social do Brasil

São Paulo (Capital) - Telefone: +55 (11) 3991-9919

"Movimento Passando o Brasil a Limpo".

© 2019 - Todos os Direitos Reservados