Comendas da Ordem do Mérito do Elo Social

34535895_965769483600545_335110930312042

Todos gostam de sentir que seus esforços e realizações estão sendo apreciados. Todos também gostam de receber reconhecimento por esses esforços. Para preencher esta necessidade a CESB – Confederação do Elo Social Brasil criou a OMS – Ordem do Mérito do Elo Social, através da qual destaca, com honrarias e prêmios, brasileiros e estrangeiros que se tenham feito credores de elevada consideração no exercício de suas atividades, quer no campo profissional quer na área social.

Tornou-se comum, nos dias de hoje, solenidades de outorgas de honrarias através de inúmeras Ordens e instituições desprovidas de qualquer obra social e criadas única e exclusivamente para servir de palanque político ou ferramenta de autopromoção.

Diferente destas instituições, a OMS tem critérios de avaliações rigorosos dos indicados, que devem ter seu nome e obras aprovados inicialmente pela Comissão de Certificação de Comprometimento Social, e posteriormente pelo Conselho Deliberativo, que tornará público os motivos que levaram a instituição a conceder tal honraria.