top of page

Ordem do Mérito

As Ordens foram criadas ainda na Idade Média e tiveram suas origens diretamente nas Cruzadas e nos cavaleiros templários. Aos poucos este conceito as Ordens, foram se alterando e as Ordens, anteriomente de cunho militar, passaram a significar uma união de indivíduos que.... Continuar Lendo

Ordem do Mérito.jpg
oms

Ordem do Mérito do Elo Social

oms.jpg

As Ordens foram criadas ainda na Idade Média e tiveram suas origens diretamente nas Cruzadas e nos cavaleiros templários. Aos poucos este conceito as Ordens, foram se alterando e as Ordens, anteriomente de cunho militar, passaram a significar uma união de indivíduos que obtinham a mesma ideologia e que congregavam de uma mesma Ética.
 

A OMS - Ordem do Mérito do Elo Social foi criada em 07 de Setembro de 2002 por cerca de cinco mil líderes comunitários, com o objetivo congregar e aproximar fraternalmente cidadãos imbuídos de comprometimento social, buscando a liberdade de pensamento e a igualdade de direitos dos cidadãos.

Nosso lema é: “Proteger os Oprimidos e Fracos, defender a Justiça e amar a Terra Natal”. Pois além de atuarmos irmanalmente, somos comprometidos com o desenvolvimento social brasileiro, usando a Cidadania para a efetivação do Estado Democrático Brasileiro.

A OMS atua socialmente nos mais diversos seguimentos da Sociedade, tendo por princípio a Educação e o Direito. A educação como mola motora para as mudanças necessárias no Brasil, pois não existe nação ruim para povo politicamente instruído e organizado.

O Direito é o remédio usado enquanto tal ideal não seja atingido.


Como Ordem Honorífica, congratula os cidadãos que se destacam na Sociedade Brasileira, com os Méritos do Elo Social Brasil.

Reconhecimentos

A Constituição da República Federativa do Brasil em seu artigo 5º parágrafos XVII e XVIII é clara no sentido de que a instituições sociais criadas com fins lícitos independem de autorização governamental para seu funcionamento, sendo ainda, vetada a interferência estatal em seu funcionamento.

 

Como a CESB – Confederação do Elo Social Brasil, através de seu programa Social do Cidadão, passou a utilizar mão de obra de profissionais de todas e quaisquer formações universitárias, e que, através da união destes profissionais possibilitou a criação de uma Ordem Honorífica denominada OMS – Ordem do Mérito do Elo Social entendeu a instituição criadora ser necessário dar ciência a todos os conselhos de profissionais para que em caso de vislumbrarem qualquer ilicitude o eventual falha ética por parte dos profissionais que viessem a integrar referida instituição. É certo que a Ordem do Mérito do Elo Social, tem seu próprio, Código de Ética e Regimento Interno e nos mesmos encontram-se referências, sobre a obrigação de todos os profissionais respeitarem na integra o Regimento Interno e o Código de Ética da instituição a que esteja filiado.

 

Com o objetivo de salvaguardar, eventual alegação de desconhecimento por parte dos conselhos profissionais referendados, tomou-se o cuidado, de notificar judicialmente cada um, dando-lhes o prazo de lei para justificarem qualquer tipo de irregularidade, o que foi feito de acordo com as certidões a seguir postadas. Poderiam qualquer das instituições notificadas, de acordo com a lei, interceder contrariamente a pretensão da instituição notificante, caso é claro vislumbrasse qualquer ilicitude nas atividades a serem desenvolvidas pela mesma ou até mesmo alguma infração ética disciplinar, o que não aconteceu, e sendo assim, fica reconhecido o trabalho da Ordem do Mérito do Elo Social.

OAB.png
conselho-federal-de-administracao-cfa.pn
Captura_de_Tela_2018-12-28_às_13.46.36.p
cfess-conselho-federal-de-servico-social
cfm-df-conselho-federal-de-medicina-do-d
LOGO-CFP.jpg
logo-cofecon.png
logo_cfc.gif
Minerva certa.png
bottom of page