top of page

Garladão / Laureum

Neófitus/Laureum

Neófito é o principiante, alguém que começou recentemente em algo ou está em algum lugar pela primeira vez. Em sua etimologia, a palavra neófito surge da junção dos termos gregos neo, que significa novo, e phytos, que é planta. A palavra grega neophytus corresponde ao que foi recentemente plantado.

Alguns estudos etimológicos indicam que só na Idade Média a palavra neófito vai ser relacionada àquele que é iniciante em alguma atividade. E no caso da Ordem Do Mérito do Elo Social é a primeira das Honrarias.

Neófitus.jpg

Zelador/Laureum

Todos gostam de sentir que seus esforços e realizações estão sendo apreciados. Todos também gostam de receber reconhecimento por esses esforços. Para preencher esta necessidade a CESB – Confederação do Elo Social Brasil dar o título de Zelador/Laureum como segunda honraria da Ordem do Mérito do Elo social.

Zelador.jpg

Practius/Laureum

Ao contrário de muitas outras Ordens ou instituições criadas no Brasil com o objetivo de fazer jantares e festas, distribuindo entre seus participantes a bel prazer títulos e honrarias, a Ordem do Mérito do Elo Social não congemina com este modus operandes  e sendo assim o título de Practius/Laureum é a terceira de nossas horárias e promove o agraciado ao grau de Comendador da Ordem do Mérito do Elo Social pela CESB – Confederação do Elo Social Brasil.

Practius.jpg
bottom of page