top of page

Consórcios Municipais

A CESB – Confederação do Elo Social Brasil, instituição social sem fins lucrativos, instituição criadora e mantenedora do CSRP - Centro de Socialização, Ressocialização e Profissionalização, só atua através de Consórcio de Prefeituras.
 
O  CSRP contará com, no mínimo, um complexo por estado, e seria humanamente impossível manter um contrato de atendimento com todas as prefeituras do Brasil, acrescentando-se a essas as instituições sociais, religiosas ou não, que também buscam esse tipo de acolhimento.


Entendemos que as prefeituras possuem, ou deveriam possuir, estrutura com essa finalidade, e, sendo assim, devem as referidas instituições cumprir suas funções sociais.

Através dos consórcios municipais, poderemos centralizar a disponibilidade de vagas e também o acolhimento dos ressocializados após a finalização do acolhimento, que perdurará por mais 3 (três) meses de assistência financeira por parte do CSRP e  acompanhamento psicológico e social por parte da prefeitura responsável.


A ausência do consórcio torna impossível a atuação do CSRP no estado, visto que entendemos que perderíamos a nossa essência, passando a ser apenas mais uma das instituições existentes e, é claro, em nada mudaríamos os resultados que já estão sendo alcançados por clínicas particulares, governamentais ou conveniadas ao Estado.


Familiares e instituições sociais (igrejas ou não) que pretendam fazer uso de nosso acolhimento, deverão procurar suas prefeituras para as providências devidas, pois não atendemos diretamente nem prefeituras, nem instituições sociais, nem familiares.

bottom of page