top of page

INSCRIÇÃO DE ACOLHIDOS

A CESB – Confederação do Elo Social –, é a instituição mantenedora do projeto CSRP – Centro de Socialização, Ressocialização e Profissionalização – Elo Social, e para fins de inscrição de acolhidos, se faz necessário procurar as Federações Estaduais do Elo Social.


A responsabilidade de acolhimento de moradores em situação de rua cabe às prefeituras, que o fazem com subsídios próprios ou advindos de órgãos estaduais e federais, tal qual está preconizado nas constituições e reafirmado nas leis orgânicas dos municípios.


Os CSRP são geridos e mantidos pela iniciativa privada e só disponibilizam suas vagas através de prefeituras devidamente integrantes de consórcios municipais e estaduais criados especificamente para dar assistência a moradores em situação de rua e dependentes químicos.

As prefeituras deve se filiar aos consórcios e com eles negociarem um número de vagas suficientes para acolher seus munícipes. As únicas instituições que terão acesso para proceder o cadastro de acolhidos serão as federações do Elo Social de cada estado, e para que isto venha a acontecer, os beneficiados precisarão apresentar uma certidão da prefeitura responsável.

Carteirinha CSRP.png
bottom of page