top of page
webelosocial

Luciana Costa Louredo é nomeada e empossada como diretora da DNEOCA - Diretoria Nacional de Esportes Olímpicos Cultura e Artes da OMS


A Comendadora Luciana Costa Louredo é nomeada, através da Portaria nº 020/2024 de 24 de setembro de 2024 é nomeado e empossado como Diretora 2ª secretária da DNEOCA - Diretoria Nacional de Esportes Olímpicos Cultura e Artes da OMS - Ordem do Mérito do Elo Social.


Assumindo a partir de agora este cargo, Luciana Costa Louredo é nomeada, automaticamente é elevada ao Grau de "Zelador Laureum" Titulo nº 459 datado de 24 de setembro de 2024 da Ordem do Mérito do Elo Social.


A DNEOCA - Diretoria Nacional de Esportes Olímpicos Cultura e Artes da OMS – Ordem do Mérito do Elo Social, foi criada nos termos do Estatuto Social e do Regimento Interno da CESB – Confederação do Elo Social, tendo como objetivo:


O Objetivo da DNEOCA – OMS é uma diretoria da CESB - Confederação do Elo Social Brasil, tem seus objetivos voltados a incentivar a prática de esportes olímpicos. Para isso, a DNEOCA busca incentivar esses esportes sempre através de patrocínios da iniciativa privada, vetando de todas as formas a utilização de verbas públicas, através convênios, ficando liberada apenas por meio de patrocínios.


Em países de primeiro mundo é comum vermos grandes negócios entre empresários e empresas, que não deixam de se concretizar por falta de comprometimento social, e nossa luta é para que em breve o Brasil também seja um destes países.


No Brasil, muito se fala em questões sociais, mas a visão empresarial sobre o social está se tornando cada vez mais insignificante.


Muitas grandes empresas brasileiras criaram suas próprias instituições sociais e utilizam-nas para absorver incentivos governamentais. Algumas dessas instituições são usadas como fachada, enquanto outras acabam beneficiando apenas seus próprios funcionários, que são os únicos a realmente aproveitar os recursos disponíveis. Desta forma, passamos a relacionar nossos objetivos com a criação dos torneios estaduais de futebol amador e da Taça Nacional de Futebol Amador do Elo Social. Visamos proporcionar aos participantes:


1.Cidadania: Todos os atletas serão obrigados a participar de pelo menos dois cursos vivenciais dentre os treze disponíveis, sendo eles: o curso de cidadania e o curso de crenças. O curso de cidadania é autoexplicativo, enquanto o curso de crenças não trata de religião. O objetivo é ajudar os participantes a superar crenças negativas adquiridas ao longo do tempo, criando espaço para adotar crenças positivas.


Nota: As demais matérias serão opcionais, e quem desejar cursá-las será bem-vindo. Estes cursos são módulos de 4 horas, ministrados uma vez por semana, com um total de 4 aulas e uma carga horária total de 16 horas.


Os horários serão ajustados conforme a necessidade. Para mais informações, acesse nosso portal: www.socialdocidadao.org.br/direcao 2.Carreira Profissional: Facilitar o ingresso dos participantes em uma carreira profissional.


Trabalhamos com jovens a partir de 20 anos que estejam atuando de forma amadora. 3.Exclusão da Faixa Etária: Os times profissionais geralmente não demonstram interesse em atletas mais velhos, focando exclusivamente em crianças de 8 anos e, de forma mais intensa, em adolescentes de 12 a 13 anos, com algumas peneiras para adolescentes entre 16 e 17 anos.


O público que estamos visando, de 18 a 27 anos, está completamente excluído da possibilidade de se profissionalizar. 4.Cidadania e Renda para Encarcerados: Oferecemos cidadania, cursos vivenciais, rendas, remissão e ressocialização para encarcerados e socialização para seus familiares através de nossos cursos obrigatórios. Lembramos que 50% das bolas produzidas serão doadas aos encarcerados, gerando renda extra e contribuindo para o sustento de seus familiares. 5.Integração de Atletas: Os clubes que cederem seus estádios poderão escolher um atleta por jogo para integrar sua equipe profissional sem custos. Este atleta só será liberado pela organização do torneio após a conclusão do mesmo. 6.Autoestima e Exposição: Estamos promovendo a autoestima dos participantes e de seus familiares, que terão a oportunidade de ver seus entes queridos jogar em um estádio profissional, com transmissão ao vivo pelo sistema Elo de Televisão (www.tvelo.com), além de outras emissoras a partir das quartas de final. 7.Visibilidade para Patrocinadores:


Com o crescimento da mídia digital, proporcionamos uma grande visibilidade para a marca dos patrocinadores do torneio a custos muito inferiores aos da grande mídia, além de uma repercussão maior através do compartilhamento dos melhores momentos das partidas por atletas e familiares. 8.Oportunidades Artísticas e Culturais: Também oferecemos uma estrutura para valorizar aqueles que não aproveitaram uma primeira oportunidade, proporcionando uma segunda chance através de nossos projetos artísticos e culturais.





15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page