top of page

A PRIMEIRA TURMA DE INSTRUTORES DE CURSOS VIVENCIAIS ESTÁ PRESTES A SER LIBERADA


A coordenadora Nacional de Cursos Vivenciais, Adriane Giovannoni Souza, deverá cumprir sua meta de aprovar e liberar a primeira turma de instrutores de cursos Vivenciais do Brasil no início de outubro de 2020.

Foi um aprendizado conjunto para todos dado ao pioneirismo neste tipo de trabalho e ainda as dificuldades enfrentadas por nós e pelos participantes, em conviver com plataformas digitais de reuniões e treinamentos, vez que não era habitual este tipo de atividade nem para os coordenadores nacionais de eixo, nem para os Diretores do Elo Social que participaram do projeto seletivo.

Estamos vendo esta nossa primeira turma como um grande desafio e por este motivo para nós será considerada como uma turma histórica, uma vez que a vitória é de nós todos juntos e não unicamente de uma ou outra pessoa.

Certamente as novas turmas terão um processo muito mais ágil de treinamento, avaliação e aprovação já que como dito, foi um aprendizado conjunto.

O trabalho iniciará com os Catadores de recicláveis e certamente após iniciado nos trará ajustes e que estaremos sempre prontos a faze-los, pois conforme diz o presidente do Elo Social Jomateleno dos Santos Teixeira, os cursos Vivenciais nunca estarão prontos dado ao fato que as novas experiências e necessidades sempre nos forçarão a praticar ajustes.

253 visualizações0 comentário
bottom of page