top of page

Agregando Para Agregar é recebido pelo CNE – Conselho Nacional da Educação

Atualizado: 21 de mar. de 2023


Nesta segunda-feira, dia 20 de março de 2023, o Conselho Nacional de Educação recebeu o programa “Agregando Para Agregar”, desenvolvido pela CESB – Confederação do Elo Social Brasil –, em fase de implantação em todo o território nacional, conforme Oficio Notificação nº 124/2023 GP-CESB.


É indiscutível que o professor tem um papel fundamental para a educação, visto que é um dos principais agentes transformadores na sociedade. Por este motivo não se pode poupar esforços no sentido de ajudá-los a sempre se tornarem suas melhores versões.


Para assegurar um ensino de qualidade é necessário que esses profissionais estejam cada vez mais capacitados, e foi pensando nisto que a CESB criou o programa “Agregando para Agregar”.


O programa abre a possibilidade de todos os professores cursarem uma gama de 13 cursos vivenciais que a CESB desenvolveu, e ainda ministrarem tais matérias como instrutores remunerados da instituição.


Inicialmente estamos incluindo no programa o curso de Agente do Mérito do Elo Social, com 8 horas de duração de forma presencial e mais 120 horas de forma online, nas matérias de Cidadania, Crenças e Psicologia.




192 visualizações0 comentário
bottom of page