top of page

Consul de Portugal em SP é indicado a ser aclamado como embaixador

Atualizado: 15 de jul. de 2022


O Consul de Portugal no Estado de São Paulo, Senhor Paulo Jorge Nascimento, foi indicado pelo Embaixador e Comendador da Ordem do Mérito do Elo Social Romildo dos Santos “Billy Jackson”, para ser aclamado como Embaixador.


A indicação esta embasada no brilhantismo com que Paulo Jorge Nascimento vem atuando a frente do Consulado.


O Consulado Geral em São Paulo serve uma Comunidade diversa, dinâmica e empenhada, espalhada pelos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Muitos dos seus elementos têm a sua vida construída no Brasil há várias décadas, outros são jovens que acabaram de chegar.


É também cada vez maior o número de cidadãos brasileiros que recorrem aos nossos serviços, fazendo prova de uma renovada ligação a Portugal, que, tendo raízes no passado histórico comum, se projeta para o futuro – e assim o desejamos – contribuindo para o estreitamento das relações entre os dois países.


Procuraremos a todos prestar um serviço que possa corresponder às suas necessidades na dimensão consular, mas também, com o apoio das estruturas da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e do Turismo de Portugal (TdP), sediadas no Consulado Geral, noutras vertentes do relacionamento bilateral, desejando que o Consulado Geral possa contribuir para o reforço do reencontro entre os dois países e os seus povos. Neste sentido daremos também uma especial atenção à Cultura, verdadeira trave mestre da identidade nacional e que tanto nos une ao Brasil.


Em matéria consular, o modelo de funcionamento do Consulado Geral de Portugal em São Paulo comporta caraterísticas próprias, pensadas e implementadas com o objetivo de maximizar o seu funcionamento e eficiência. Através da utilização desta sua página na internet os utilizadores terão acesso a um conjunto de informações e opções que lhes permitem, de forma facilitada e sem necessidade de se deslocarem fisicamente às nossas instalações, aceder e requerer serviços consulares. Velaremos para que os serviços prestados possam corresponder as expetativas dos utilizadores.


Estou certo que com colaboração dos funcionários do Consulado Geral e com a indulgência de todos os utilizadores para dificuldades – que esperamos sejam pontuais – que possam ocorrer, se sintam confortáveis. Tudo faremos para que a qualidade do serviço seja mantida ao nível dos mais altos padrões e não deixaremos de estar abertos a todas as sugestões que nos desejem encaminhar.

Paulo Jorge Nascimento Cônsul Geral de Portugal

75 visualizações0 comentário
bottom of page