top of page

DEPUTADO CASTELO BRANCO – SP, RECEBERÁ ELO SOCIAL EM AUDIÊNCIA


No dia 3 de março de 2020, às 10:00 horas, o presidente da CESB – Confederação do Elo Social Brasil –, procederá uma apresentação técnica do projeto “Referencial Ponto de Equilíbrio” em seu gabinete.


O objetivo do Elo Social com essas audiências é de escolher dentre os parlamentares o que melhor se enquadrar nos objetivos de nosso projeto, cabendo ao escolhido apenas pleitear junto à casa legislativa a realização de uma Audiência Pública.


No caso do Deputado Capitão Oscar Castello Branco, de antemão já constatamos varias afinidades, dentre elas, destacamos sua larga experiência em ministrar cursos de motivação e liderança e até mesmo sua carreira como pedagogo à frente de um renomado colégio do Estado de São Paulo, o colégio Castelo Branco.


Um pouco da trajetória do Capitão Oscar Castello Branco de Luca: nasceu em 10 de novembro de 1962, na cidade de São Paulo-SP. De família tradicional de militares há muitas gerações, Castello Branco é sobrinho neto do ex-presidente Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco.


Incorporou às fileiras do Exército aos 14 anos de idade, no Colégio Militar do Rio de Janeiro, onde cursou o Ensino Fundamental. Posteriormente cursou o Ensino Médio na Escola de Cadetes do Exército, em Campinas-SP.


Graduou-se em Engenharia das Comunicações pela Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende-RJ, e em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Realizou especialização em Orientação Educacional e pós-graduação em psicopedagogia e supervisão escolar. Possui mestrado em Estratégias Militares, além de outros cursos de especialização e extensão na área da Educação.


Foi atleta de destaque nas Forças Armadas, recordista em provas de natação e pentatlo moderno. Ingressou nas tropas de Operações Especiais ainda como 2º Tenente, onde concluiu os cursos de Montanhista Militar, Paraquedista Militar, Mergulhador de Combate, Operações e Guerra na Selva, Piloto de Combate (avião e helicóptero), Blindados, entre outros cursos militares no Exército Brasileiro; além de experiências na Marinha, na Força Aérea e na Polícia Federal. Também realizou cursos militares nos Estados Unidos, na França, no Chile e Israel.


Participou de missões de combate ao crime organizado no Rio de Janeiro, de combate ao narcotráfico na fronteira com a Colômbia (contra as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e participou nas Forças de Paz da ONU na Guerra da Bósnia. Após um grave acidente de helicóptero, afastou-se do serviço ativo do Exército.


Foi eleito deputado estadual com 38.026 votos no pleito e 2018, pelo Partido Social Liberal (PSL).

89 visualizações0 comentário
bottom of page