top of page

Detento ressocializado participará de audiência do Elo Social com o Ministério dos Direitos Humanos

Atualizado: 16 de jun. de 2023




José Carlos Gomes de Farias Neto, um dos mais de 1.500 monitores da Social Carcerária, acompanhará Elo Social em audiência no Ministério dos Direitos Humanos - Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos no dia 10/05/2023 às 14 horas.


José Carlos hoje é um homem socializado e ressocializado, sendo para nós, do Elo Social, muito importante depoimentos como este.


Depois de socializado, passou a atuar como rábula, conseguindo um resultado de mais de 1.000 presos libertados através de petições feitas de dentro do sistema carcerário, utilizando os materiais disponibilizados nos portais de internet da social Carcerária e encaminhado aos encarcerados por correspondência.



José Carlos é monitor da Social Carcerária desde fevereiro de 2007, e é prova viva da socialização, pois pegou mais de 200 anos de condenação, reduziu essa condenação, e agora, com 27 anos de cumprimento da pena, já está no regime semiaberto.



José Carlos tornou-se empresário e queremos crer que terá ainda muita vida honesta pela frente, já que inúmeras foram as propostas de voltar ao mundo do crime que por ele foram rejeitadas, e também propostas de fuga, com a grade da cela aberta e ele recusando-se a sair.



O depoimento de José Carlos na audiência do Ministério dos Direitos Humanos e também no Ministério da Justiça em audiências do Elo Social será de grande valia.



369 visualizações0 comentário
bottom of page