ELO SOCIAL EXPANDE SUAS ATIVIDADES NO CONTINENTE AFRICANO


O Elo Social, através do projeto “Lixo Zero Social 10” expande ainda mais suas atividades no continente africano.


Foi uma iniciativa tomada no ano de 2018 pelo presidente da CESB, Jomateleno dos Santos Teixeira, após acompanhar por noticiários internacionais a situação calamitosa em que estão os países do continente africano com relação ao lixo, levando-se em conta que, conforme descoberta dos gregos, a melhor forma de cuidar da saúde é a preventiva, e já naquela época criaram o primeiro sistema de tratamento de dejetos.


Pensando em dar sua parcela de colaboração, Jomateleno criou o projeto www.elosocialafrica.org, através do qual estendeu seu trabalho aos 54 países do continente africano.


Imediatamente foram visitados todos os países daquele continente que possuem embaixadas no Brasil, obtendo dos embaixadores carta branca para implantação do projeto, o que motivou a criação de diretorias especificas conforme se pode constatar atraves do portal de internet referendado acima.


As participações do presidente do Elo Social em eventos realizados no Brasil com relação à implantação do projeto em países da África são cada vez mais constantes e prevê a breve implantação dos primeiros prédios sociais.

Estamos com várias negociações em andamento, mas acreditamos que os primeiros países a receber nosso projeto serão a República Federativa do Congo, onde até mesmo já o negociamos com a iniciativa privada, e também Camarões, onde as negociações avançam a cada dia.


312 visualizações

Diretoria de implantação de projeto: Endereço: Rua Cecília Bonilha 145

Instituição responsável: Confederação do Elo Social do Brasil

São Paulo (Capital) - Telefone: +55 (11) 3991-9919

"Movimento Passando o Brasil a Limpo".

© 2019 - Todos os Direitos Reservados