top of page

EMOCIONADO, JOMATELENO DEIXA A COORDENAÇÃO FEDERAL DOS CURSOS VIVENCIAIS


Em pronunciamento do dia 25 de maio de 2020 dirigido inicialmente à coordenação dos Cursos Vivenciais, e agora, por determinação do conselho, tornado público dada a sua relevância, o presidente da CESB, Jomateleno dos Santos Teixeira, idealizador do programa de Cursos Vivenciais, deixa sua coordenação federal para se dedicar a outras prioridades.


Em suma, Jomateleno diz que o programa já está pronto e deve agora andar por suas próprias pernas. Tem organograma, direção, hierarquia, material didático, direção e coordenação nacional, coordenação nacional por eixo, mais de 500 instrutores em treinamento, todos os tipos de reconhecimentos e profissionais de ilibado conhecimento em praticamente todas as áreas.


O programa está literalmente pronto e não tem a necessidade de ter seu idealizador em tempo integral orientando seus coordenadores, mesmo porque são áreas diversas e Jomateleno confessa que o conhecimento técnico dos integrantes dentro de cada área são muito superiores ao seu, sendo assim desnecessária a sua permanência, que agora se limita a ser aluno do que tem pouco conhecimento e instrutor nas matérias que acredita estar preparado, que são as matérias de Cidadania, Ética, Administração Conjunta do Lar e Primeiros Socorros.


Chega de “papagaios” falando o que nunca fizeram, sobre os estudos que nunca cursaram e os resultados que nunca obtiveram. Como diz Jomateleno, “falar até papagaio fala, quero ver andar de bicicleta”.

Em nossas vidas, o que não faltam são “paliteiros de plantão”.

Temos muitos engenheiros de obras prontas, colocando defeitos no trabalho dos outros sem saber as dificuldades para chegar onde chegamos.


Essa fase do projeto está vencida. Debates agora até podem ter, e melhorias também, afinal os cursos vivenciais são uma verdadeira mudança de paradigma e, sendo assim, seu idealizador, Jomateleno, assume que eles nunca ficarão prontos, já que estão abertos a melhorias, ou seja, a cada nova experiência o material didático será atualizado.


O que estamos disponibilizando é o melhor que conseguimos, mas, juntos, temos certeza que atingiremos ainda mais qualidade, e para isso queremos contar com a ajuda de todos os participantes, quer seja diretor, coordenador ou aluno e, assim, continuaremos andando em busca da perfeição na certeza que nunca a atingiremos, mas sempre buscaremos.


Se você já fez algo em sua vida que possa se orgulhar, traga para nós essa experiência que teremos o maior prazer em implanta-la, mas se você é um daqueles que só sabe falar, por favor, poupe o nosso tempo, se inscreva como aluno e aprenda com que está preparado para ensinar.


Ouça o pronunciamento de Jomateleno na integra que, embora inicialmente privado, foi liberado pelo Conselho.





782 visualizações8 comentários

8 Comments


Vilma Brêda
Vilma Brêda
May 28, 2020

Parabéns senhor Jomateleno! É preciso acreditar , se dedicar para alcançar méritos ,e nós tivemos a oportunidade de vivenciar até aqui , todo esforço e dedicação de um grande líder. É uma grande satisfação fazer parte dessa família, e poder contribuir, aprender e ensinar, juntos no mesmo propósito , de um Brasil melhor 👏👏🙏😷

Like

Clovis Conceicao
Clovis Conceicao
May 28, 2020

Foi dado o primeiro passo do projeto pelo nosso presidente,agora devemos fomentar melhorarias para conduzir com qualidade,resultado e dinamismo, parabéns família ELO SOCIAL.


Like

Dr.Jomateleno sucesso e progresso! com certeza sabemos dos seus méritos, idealizou e criou esse projeto lindo e quero merecer fazer parte, primeiro aprendendo com quem ja tem muito tempo de banco de escola e depois podendo ser contribuição. Ponto de equilibrio ja é um referencial de Cidadania. ...Deus o abençoe e te guarde de todo mal....

Like

Sinto-me honrada pela confiança que depositou em nós neste projeto que é a menina dos teus olhos. O Brasil ganha um marco na mudança de paradigmas atraves dos cursos vivenciais. Iremos honrá-lo com nosso melhor, com certeza. Seguimos juntos. Adiante e avante

Like

E uma honra coordenar este projeto com o senhor nos mentorando, nosso objetivo será alcançar a excelência na qualidade em ministrar os cursos vivenciais. Tenho certeza que em breve estaremos chegando em cada canto de nosso país para levar esperança de um pais melhor através dos cursos vivenciais no projeto referencial ponto de equilibrio. Adiante e avante.

Like
bottom of page