top of page

Francisca Rodrigues Pereira, é indicada, aprovada e será Laureada, Aclamada e Diplomada como Comendadora da Ordem do Mérito do Elo Social.


Francisca Rodrigues Pereira, é indicada, aprovada e será Laureada, Aclamada e Diplomada como Comendadora da Ordem do Mérito do Elo Social.


Francisca Rodrigues Pereira e Jornalista, Mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero. MBA em Gestão Universitária pelo Centro Universitário São Camilo. Pós-graduada em Marketing pela Unip, Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela PUCCAMP (Pontifícia Universidade Católica de Campinas),


ÁREAS DE ATUAÇÃO: Educação (Gestão Universitária), Comunicação Integrada, Marketing, Eventos Culturais e Corporativos, Diversidade e Inclusão, Captação de Recursos.


Francisca tem 30 anos de experiência em comunicação, gerenciamento e implantação de diferentes projetos, programas, políticas e relacionamento com clientes, a mídia e patrocinadores, 20 anos de experiência na área de educação, no ensino superior, sendo um dos membros fundadores da Universidade Zumbi dos Palmares, instituição dirigida à inclusão de afrodescendentes, com ênfase na inclusão social e no respeito e reconhecimento da diversidade cultural, 10 anos em planejamento, organização e divulgação de eventos culturais, literários e educacionais. Capacidade de liderar, gerenciar crises, tomar decisões rápidas e negociar, entre outras habilidades (saiba mais a respeito da comendadora Francisca Rodrigues Pereira)


DA INDICAÇÃO:


A Iniciativa partiu do Excelentíssimo Senhor Comendador da Ordem do Mérito do Elo Social, Dr. Obá Adekunle Aderonmu, Rei de Iwashe na Nig.


Otunba Adekunle Aderonmu, diretor presidente do Centro Cultural Africano, naturalizado brasileiro nasceu em Abeokutá, na Nigéria.


É formado em bioquímica na universidade de Lagos e considerado Otunba (vice-rei) em seu país, devido à herança de família nobre e tradicional, com reis e autoridades no atual governo da Nigéria.


No Brasil, onde vive há mais de duas décadas, desenvolve atividades empresariais e, além disso, é sacerdote religioso.


Ciente da grandiosidade populacional do contingente de negros e afrodescendentes no Brasil, cujo tema é objeto permanente de suas pesquisas, Otunba Adenkule Aderonmu idealizou o Centro Cultural Africano, que funciona na cidade de São Paulo, na Barra Funda, instituição que tem como objetivos principais fazer o intercâmbio cultural, social e religioso entre o Brasil e o Continente Africano. Assim, desde o ano de 1999, com a criação dessa entidade, o seu trabalho conquistou grande visibilidade e credibilidade em todo país.


Tornou-se colecionador e divulgador da arte africana, plásticas, cênicas e tecnológicas e dedica-se a promover essa cultura por meio de grandes eventos, profere palestras para professores e especialistas, ministra cursos sobre religiosidade, além de possuir vasto material audiovisual para consultas e pesquisas dando suporte para estudantes e religiosos.


DO ENCAMINHAMENTO PARA A APROVAÇÃO:


A referida indicação foi encaminhada ao Comendador Roberto da Silva Reis, diretor presidente da CNCCS - Comissão Nacional de Certificação de Comprometimento Social que providenciou a sua aprovação.


Da aprovação:

Com a aprovação, a agora Comendadora Francisca Rodrigues Pereira, passa a ser representante dos Projetos da Ordem do Mérito do Elo Social, tanto no Brasil quanto em qualquer país com o qual mantenha relações diplomáticas, na qualidade de Comendadora, no Grau de “Comenda Adeptus”” Titulo 692" datado de 27/05/2025, prenotado no Livro de Honrarias nº 06,







RELAÇÃO DE PROJETOS - ELO SOCIAL









 
 
 

Comments


logo_elo_social_confe-01.png

Diretoria de implantação de projeto: Endereço: Rua Cecília Bonilha 145

Instituição responsável: Confederação do Elo Social do Brasil

São Paulo (Capital) - Telefone: +55 (11) 3991-9919

"Movimento Passando o Brasil a Limpo".

© 2022 - Todos os Direitos Reservados

Brasão Elo Vetor.png
bottom of page