top of page

GLOBOLIXO - MAIS UM CAPÍTULO DO ASSASSINATO DE REPUTAÇÃO DE JOMATELENO


A revista Época, uma das integrantes do sistema Globo, foi fortemente utilizada na missão delegada pelo governador do Estado de São Paulo em realização ao pedido de improbidade administrativa ajuizado pelo Elo Social no STJ – Superior Tribunal de Justiça – contra sua pessoa por estar comandando a máfia dos bingos e máquinas de caça níquel em todo o estado de São Paulo.


Como o processo foi assinado por Jomateleno como advogado e presidente da instituição CESB – Confederação do Elo Social Brasil –, tentaram denegri-lo de todas as formas.


Na falta de qualquer prova contra o Elo Social e também contra a pessoa de seu presidente, Jomateleno dos Santos Teixeira, a revista Época o acusou de ter sido condenado por falsificar apostilas da OAB.


Matérias como a da imagem abaixo estavam deixando a Globo e seus aliados na política, uma verdadeira quadrilha, preocupados, afinal, o Elo Social nunca utilizou verbas públicas, pois foi criado para sobreviver única e exclusivamente da iniciativa privada.


Algo precisava ser feito de forma urgente para assassinar a reputação de Jomateleno, que fora capa da revista Veja e também do Fantástico.


É de se admirar a ingenuidade e incompetência da Revista Época em acusar Jomateleno de um crime que ele nunca cometeu e que seria impossível de cometer, já que a OAB jamais teve uma apostila e jamais terá, já que seus exames de ordem são elementos surpresa, e se houvesse uma apostila, facilitaria para os participantes.


O que é ainda pior que a falta de caráter e de conhecimento técnico dos jornalistas da Globo é a falta de cultura e discernimento de alguns brasileiros que acabam acreditando em coisas impossíveis, como falsificar uma apostila que jamais existiu.



949 visualizações0 comentário
bottom of page