top of page

Lei Rouanet, um fato desastroso apresentado durante homenagem ao ex-ministro Velfort


Como em todas as matérias postadas neste site, apresentamos fatos contundentes do cenário brasileiro e o que o envolve, no intuito de conscientizar o leitor de que: Conhecer seus Direitos e Deveres, e, os aplicar, tira o poder colocado nas mãos daqueles que detém o conhecimento silencioso, que mantêm o cenário de desigualdade, pobreza e ignorância no Brasil.


Em solenidade de Outorga de Comendas da Ordem do Mérito do Elo Social, ocorrido no ano de 2.000, a Delegada da Cultura Dra. Valéria Vorlãnder foi clara em antecipar tudo que viria a acontecer em novos governos com os valores disponíveis pela Lei Rouanet, em caso de vir o país a cair em mãos de governos “irresponsáveis”.


Conforme consta no vídeo a seguir, durante minha fala, eu, o presidente da CESB – Confederação do Elo Social do Brasil Jomateleno dos Santos Teixeira, afirmei que nossa instituição não recebia verbas governamentais, porém, diante as informações estarrecedoras compartilhadas pela Dra. Valéria, me senti convidado a rever meu posicionamento.


A Dra. afirmou que o dinheiro do Imposto de Renda, pessoa física e jurídica, por lei, não é 100% do governo, parte dele deveria ser destinado a projetos sociais. Valéria, conhecedora de causa da realidade que a cercava, falou claramente que a verba da Lei Rouanet que não estaria sendo usado em projetos idôneos como os do Elo, já naquela época, estaria virando uma verdadeira “farra” nas mãos de pessoas mal-intencionadas.


Escrito por: Jomateleno dos Santos Teixeira

Revisão: Jornalista Jaqueline Baltokoski de Meneses MTB0008815/PR


366 visualizações0 comentário
bottom of page