top of page

Leis e juramentos foram feitos para serem cumpridos


Jomateleno dos Santos Teixeira

Juramentos e leis foram criados para serem cumpridos, e, não seria diferente ao que tange o Estatuto, Código de Ética e regimentos internos da Confederação do Elo Social do Brasil – CESB. O Elo Social tem por princípio e norma obrigatória o cumprimento das leis vigentes no país, em especial, a Constituição Federal, Estadual e Leis Orgânicas dos municípios.


Os membros da diretoria de nossa Instituição, ao tomarem posse de seus respetivos cargos, em assembleias, também fazem o seu juramento, assim como todo governador, vereador ou presidente da República. Assim sendo, estão cientes que são subordinados ao cumprimento de tais leis.


Algumas vezes, mesmo que inconscientemente, o ser humano tende a relacionar movimentos sociais e trabalhos de ONGs a rebelião, a descumprimento de normas e condutas, e, isso é um grave equívoco. Muito do caos que se apresenta em nosso país e no mundo é resultado dessa desordem mental. Apesar dessas reações serem em sua maior parte inconscientes, trazem resultados lamentáveis e desastrosos.


Como presidente da Confederação do Elo Social Brasil, quero deixar claro que no Brasil o que não falta são leis, o que falta é colocá-las em prática e respeitá-las, o que falta é cidadania, e, é isso o que propomos através de nosso trabalho, em consonância com as leis vigentes.


Escrito por: Jomateleno dos Santos Teixeira.




238 visualizações0 comentário
bottom of page