top of page

Presidencia da Republica é notificada a agendar audiência com o Elo Social, Decreto 11.414 - Programa Diogo de Sant’Ana Pró Catadores.



A CESB - Confederação do Elo Social Brasil, representada por seu Diretor Presidente Jomateleno dos Santos Teixeira, atraves de seu Oficio Notificação nº 219/2024 GP-CESB, datado de 08/05/2024, pleiteou a Presidencia da Republica que indique qual o Ministério responsável pelo Programa Diego de Santana, Decreto 11.414.


O objetivo é o agendamento de uma audiência, atraves da qual se estará apresentando uma solução definitiva.


A pauta da reunião pleiteada, será a apresentação do Sistema INER de resíduos sólidos atraves do qual se esta implantando um sistema de usinas de Beneficiamento de resíduos sólidos capaz de cobrir 100% (cem por cento) dos municípios do Brasil, independente de sua localização e população e que não faz uso para sua implantação de nenhum valor advindo de cofres públicos, sendo totalmente custeado pela iniciativa privada e ainda proporcionam uma redução de no mínimo 20% (vinte por cento) dos valores hoje gastos com a destinação final.


Os valores disponibilizados pelo programa seriam de grande valia para as Cooperativas do Sistema INER, adquirirem os equipamentos que não estão sendo disponibilizados, tais como prensas jacaré, trituradores de vidros, caçambas, galpão de cobertura e equipamentos de tapeçaria e marcenaria, já que esta incluído no Sistema INER, cursos Vivenciais e profissionalizantes de tapeçaria, decoração e marcenaria.


O Gabinete pessoal da Presidencia da Republica registrou o pedido atraves do Processo Nº 00001.002581/2024-90, que poderá ser acompanhado pelo portal da Internet da própria Presidencia da Republica.





13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page