top of page

Projeto Desmanchecar será apresentado no ministério do Meio Ambiente


Por determinação da Presidência da Republica através do oficio nº 1821/2023/DGI/GAGI/GPPR, o Projeto Desmanchecar, de autoria da CESB – Confederação do Elo Social Brasil, será apresentado no Ministério do Meio Ambiente.


A iniciativa deverá reduzir a vida útil dos veículos em circulação no Brasil, e além de facilitar a comercialização de veículos novos, combaterá também o furto de veículos.


É indiscutível que o roubo de veículos só ocorre para que deles sejam tiradas as peças e vendidas para veículos sinistrados.


É indiscutível também que o excesso de veículos velhos, danificados e abandonados pelas ruas, são um desperdício de material, em especial do aço, que tem alta durabilidade. Além do desperdício gera também insegurança para todos, afinal um veículo velho e sem condições de uso trafegando pela rua coloca em risco de vida toda uma população.


O projeto foi tirado de pauta da CLP – Comissão de Legislação Participativa – da Câmara dos Deputados por iniciativa da propositora, vez que o governo anterior não tinha nenhuma simpatia por proposituras advindas através de ONGs.

Saiba tudo sobre o projeto acessando o portal de internet através do link a seguir:



89 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page