top of page

Projeto “Lixo Zero Social 10” É Recebido em Audiência Pelo Ministério das Cidades


Na data de 22 de junho de 2023, as 14:30 horas, a CESB – Confederação do Elo Social Brasil, representada por seu diretor presidente Jomateleno dos Santos Teixeira, foi recebida em audiência no Ministério das Cidades.

O Ministério das Cidades se fez representar pelo Senhor Leonardo Piciani, Secretario Nacional de Saneamento Ambiental.


Referida audiência foi uma solicitação do gabinete pessoal da Presidência da República e teve como pauta a apresentação do projeto “Lixo Zero Social 10” - Sistema INER de Resíduos de Sólidos. www.elosocial.org.br/lzs10


Faz parte das funções primordiais do Ministério das Cidades as tarefas de fomentar e incentivar iniciativas que venham trazer soluções aos municípios e a apresentada na audiência agradou e muito o secretario.


A CESB - Confederação do Elo Social Brasil, entende que o governo tem a Obrigação, mas o cidadão tem o dever e desta forma apresentar soluções para problemas críticos do governo, faz parte dos objetivos que nortearam a criação da instituição.


A proposta apresentada, soluciona de vez o problema do lixo em todos municípios do Brasil, inclusive os com população menor do que 10.000 (deis mil habitantes).


A proposta também acomoda os “catadores de recicláveis”, como funcionários registrados nas usinas ou como cooperados através das COOPEINERs ou das unidades dos CTT-COPs.


Além de sanar de vez o problema das prefeituras com a destinação do lixo o que sera feito com recursos advindos única e exclusivamente da iniciativa privada o sistema possibilita ainda uma redução nos custos hoje suportados pelos municípios de no mínimo 20% (vinte por cento) do que hoje gastam.


Reunião muito prática, objetiva e produtiva assumindo o secretario no final da mesma a responsabilidade de encaminhar o projeto para área técnica para as necessárias avaliações e o mais rápido possível, agendar nova reunião de alinhamentos através da qual se cogitou a possibilidade de um trabalho conjunto entre o Ministério das Cidades e a CESB - Confederação do Elo Social Brasil.




134 visualizações2 comentários

2 comentários


O cenário que está se formando é bastante promissor, em breve estaremos sendo convidados à apresentar o detalhamento desse projeto, que visa transformar o modelo atual de condução das políticas públicas, sejam na esfera ambiental e social, dando uma nova perspectiva ao rumo do país.

Curtir

Membro desconhecido
22 de jun. de 2023

ELO SOCIAL E GOVERNO, parabéns !

Há algumas décadas, tive a honra de ter sido parceiro de trabalho do Dr. JOMATELENO DOS SANTOS TEIXEIRA, (Dr. Leno), nos idos de 1985 a 1997. Estou feliz, porque está havendo o desenvolvimento de algo "EXCELENTE" para o "BRASIL" e LUCROS SALUTARES INFINITOS PARA A NAÇÃO. !

acs


Curtir
bottom of page