top of page

Seis anos depois o Elo Social chega novamente no Ministério do Meio Ambiente


Recordação história de nossa primeira reunião no Ministério do Meio Ambiente a exatos 6 (seis) anos atras, ocasião em que através do SINDETAP – Sindicato nacional dos Decoradores e Tapeceiros, apresentávamos a nossa proposta para sanar o problema dos catadores de recicláveis do Brasil.

O objetivo era e continua sendo ministrar aos catadores cursos de Decoração e Tapeceiros e assim, qualificá-los para viverem única e exclusivamente dos resíduos sólidos moveleiros e não propriamente dos resíduos que hoje eles vivem.


Na ocasião tivemos a presença de Jomateleno dos Santos Teixeira, presidente da CESB – Confederação do Elo Social Brasil, Carlos Alberto Mendes, como presidente nacional do SINDETAP Sindicato nacional dos Decoradores e Tapeceiros, Jerre Augusto Rodrigues então representando a diretoria do SINDETAP Paraná.


Tivemos também a presença de e Raquel Cristina como assessora da presidência e demais representantes técnicos do SINDETAP e da CESB.


Como costuma dizer o presidente Jomateleno, falar até papagaio fala e segundo ele, o importante não é falar e sim mostrar o realmente já foi feito e o quanto o Projeto "Lixo Zero Social 10", através do Sistema INBER de resíduos sólidos evoluiu neste seis anos que se passaram.


Confira avanços de nosso trabalho, visitando nossos portais de internet que a seguir relacionamos:



Neste próximo dia 22 de junho das 2023 às 11:00 horas, para apresentação do projeto “Lixo Zero Social 10” através do Sistema INER de Resíduos para O Ministério dos Direitos Humanos.



124 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page