Seminário de Capacitação - Elo Social Brasil.
- webelosocial
- há 2 dias
- 2 min de leitura
Atualizado: há 1 dia

Nós, da CESB – Confederação do Elo Social Brasil, entendemos que, por mais que tenhamos criado projetos que não fazem uso de verbas governamentais e que não realizemos nenhum tipo de parceria que envolva valores advindos de políticos, tais como as famigeradas “Emendas Parlamentares”, isso, por si só, não é suficiente para oferecermos ao Brasil uma nova opção de socialização e cidadania.
A famigerada técnica do “mais do mesmo”
A técnica do “mais do mesmo” refere-se a uma estratégia caracterizada pela repetição de ideias, fórmulas, estilos ou conteúdos que já tiveram sucesso no passado.
É exatamente desse padrão que o Elo Social deseja se afastar.
Contratar pessoas que estejam disponíveis no mercado de trabalho atualmente, sem melhor qualificá-las, seria manter a tese do “mais do mesmo”, pois, ainda que essas pessoas possuam qualificações, estas foram adquiridas, em grande parte, em um mercado de formação universitária deficitário, que não reflete, hoje, os anseios do Elo Social. Da mesma forma, as experiências profissionais vividas também não refletem tais necessidades.
NOSSO BRADO
“Ninguém é melhor... Do que todos nós juntos.”
Para fazer jus ao nosso brado, criamos o programa denominado:
Seminário de Capacitação
Por meio deste programa, estamos qualificando todos os futuros integrantes de nossa instituição. Isso é feito por meio de palestras semanais, ministradas todas as quartas-feiras, de forma on-line, especificamente para aqueles que desejam se tornar dirigentes do Elo Social ou integrar nossas equipes de trabalho.
Carga horária
Cada palestra terá carga horária de 2 (duas) horas.
A sala será aberta às 19h30, com 30 (trinta) minutos de antecedência, destinados às chamadas “resenhas”, que tratam de assuntos diversos e não relacionados ao tema da palestra.
A palestra terá início pontualmente às 20h, com encerramento às 22h, sendo os últimos 30 (trinta) minutos dedicados a perguntas e respostas.
Temas a serem abordados
Os temas são livres, desde que aprovados previamente por uma equipe técnica.
Quem pode ser palestrante:
Qualquer profissional que domine um tema relevante e de interesse para o conhecimento geral dos integrantes do Elo Social poderá ser aprovado como palestrante.
Forma de remuneração
A CESB – Confederação do Elo Social Brasil não remunera financeiramente os palestrantes, mas, como forma de gratidão e reconhecimento, poderá outorgar-lhes o título de Comendadores da Ordem do Mérito do Elo Social.
Custo para os participantes
Os participantes não terão qualquer custo para participar dos Seminários de Capacitação do Elo Social.
Certificados de participação
Os Seminários de Capacitação não geram certificados, mas geram relatórios de participação, os quais contribuem para a pontuação no processo seletivo que define a ocupação de cargos junto aos programas da CESB – Confederação do Elo Social Brasil.
Ou seja, quanto maior a participação, maior a qualificação, evitando-se, assim, oferecer ao Brasil apenas o famigerado “mais do mesmo”.
Obrigatoriedade de participação
Nenhum integrante do Elo Social é obrigado a participar dos Seminários de Capacitação; contudo, todos têm ciência de que eles integram os critérios de avaliação interna.
Repetição das palestras
As palestras podem ser repetidas, uma vez que não são gravadas e o público participante poderá ser diferente.
Atuação do mesmo palestrante
O mesmo palestrante poderá repetir sua palestra em caso de nova demanda, ministrar uma continuação do tema anterior ou apresentar novos temas, sempre a critério de uma banca avaliadora.










Unidos no conhecimento, somos melhores