top of page

Senador Nelsinho Trad Filho é condecorado Embaixador do Projeto “Lixo Zero, Social 10”


No dia 31 de maio de 2023, às 15 horas, foi realizada uma audiência entre o Senador Nelsinho Trad Filho, presidente do Parlamento Amazônico e a CESB – Confederação do Elo Social Brasil –, representada por seu presidente, Jomateleno dos Santos Teixeira, e equipe técnica, e teve como pauta a implantação do Sistema INER de Resíduos Sólidos em todos os estados que compõem a região amazônica.


Além dos 8 estados que compõem a região amazônica, incluiu-se também o estado do Mato Grosso do Sul na pauta, visto que o senador é eleito pelo referido estado. Também participou também a ASSOMASUL – Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul.



O assunto envolveu todas as associações de prefeituras dos Estados que compõem a região amazônica, visto que todos serão beneficiados diretamente com a implantação do programa.


RELAÇÃO DE ASSOCIAÇÕES:


AMAC – Associação dos Municípios do Acre

AMEAP – Associação dos Municípios do Estado do Amapá

AAM – Associação Amazonense de Municípios

FAMEM – Federação dos Municípios do Estado do Maranhão

AAM – Associação Mato-grossense dos Municípios

FAMEP – Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará

AROM – Associação Rondoniense de Municípios

AMRR – Associação dos Municípios de Roraima

ASSOMASUL – Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul


A audiência foi por muito produtiva e pactuou-se um desdobro da mesma, quando ficarem concluídos os estudos de logistica de implantação das usinas em todos os estados, visto que, no momento, o único estado com logistica pronta era o da Amazonas, que já esta em fase de criação do Consórcio de Municípios exclusivo para destinação dos resíduos sólidos orgânicos, tratativas sendo feitas diretamente com a AAM - Associação Amazonense de Municípios.


No final da audiência o Senador Nelsinho Trad foi aclamado como Embaixador do Programa “Lixo Zero Social 10” pelos relevantes trabalhos que vem fazendo à frente do Parlamento Amazônico e pela presteza com que vem tratando o projeto Elo Social Brasil.

178 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page