top of page

Sistema INER comercializa todas as usinas do Brasil



No dia 06 de abril de 2021, após reunião das empresas integrantes do Consórcio INER, foi oficializada a comercialização de todas as usinas do Brasil.


Dado ao excessivo número de interessados e também a facilidade de trazer recursos internacionais através de fundos de financiamentos, a diretoria do Consórcio INER resolveu, por votação unânime, aprovar a venda das usinas para grupos empresariais, e, sendo assim, hoje não temos mais usinas para comercializar e sim quotas sociais, já que, com a aprovação, estaremos montando 27 (vinte e sete) grupos empresariais, um em cada estado, que se tornarão propriedades das usinas.


A operação é um tanto quanto simples: temos um grande número de empresários e empresas com condições financeiras diversificadas e da união de todos criamos uma empresa única para cada estado, transformando os valores investidos em quotas sociais.

Com a criação da empresa, podemos avançar com relação aos TACs junto aos Ministérios Públicos e também na busca de captação de recursos no exterior e também no Brasil, através do BNDES (https://www.acdb.adv.br/bancos-fundos-pensoes).


A prioridade nas construções dos prédios sociais passou a ser as sedes estaduais e aí sim teremos condições de melhor preparar nossos diretores estaduais para a implantação das sedes seccionais e regionais do Elo Social, visto que, no que tange às cooperativas de trabalho, os treinamentos dos então “catadores” já estão organizados em grupos, e assim que superarmos a questão da pandemia, os referidos cursos já terão início.


Os locais para construção das sedes estaduais já estão sendo negociados com empresas dos ramos de empreendimentos imobiliários (www.novascapitais.com.br). Com essas parcerias as empresas do ramo imobiliário ficam com a valorização do local e nós com a nossa sede estadual.


Nos próximos dias estaremos dando inicio aos treinamentos de nossos diretores estaduais através da ministração de cursos vivenciais pela plataforma ZOOM, e é claro, o critério de seleção será revisto, afinal, não se pode entregar uma estrutura como as sedes das Federações do Elo Social nas mãos de diretores que certamente podem estar melhor preparados.


É um consenso mundial que a pandemia retardou vários projetos, dentre estes também o nosso, mas em momento algum a pandemia nos impediu de continuar melhorando nossa capacidade intelectual, e enquanto muitos preferiram se recolher e ficar resmungando, outros aproveitaram o tempo disponível para evoluir e melhor se qualificar. Tirem como prova o crescimento do Sistema INER de resíduos sólidos através do programa “Lixo Zero, Social 10” e propriamente o Sistema Elo Social, que pode ser constatado por qualquer um, bastando apenas navegarem pelos nossos portais de internet (https://www.acordabrasil.org.br/social).


MODELO PADRÃO DE SEDES ESTADUAIS



1.096 visualizações7 comentários
bottom of page