top of page

VACINA ANTIDROGAS PODERÁ SER APROVADA E TRANSFORMADA EM LEI

Atualizado: 23 de set. de 2019


A Confederação do Elo Social Brasil vem explicar a implantação da Vacina antidrogas, criada pela instituição em todo território nacional.


Entende a instituição criadora do projeto que é possível “vacinar” nossos menores, ainda quando estiverem no primeiro grau, contra esta verdadeira praga que se tornou o uso de drogas, não só no brasil como em todos os países do mundo.


Em estudos por nós realizados, ficou provado que nunca esquecemos o primeiro livro que lemos em nossa vida, e partindo deste princípio, o projeto sugere a inclusão, a partir do momento em que a criança começa a ler, de um exemplar da vacina antidrogas mensalmente para que possa entender melhor.


A partir deste momento irá conviver com um exemplar deste por mês até que finalmente se forme no ensino médio.


Seria uma matéria obrigatória sobre a qual os alunos teriam que fazer mensalmente uma dissertação sobre temas como “as drogas não compensam e o crime também não”.


Essas matérias seriam fornecidas por cartunistas e escritores encarcerados, tendo como temas histórias verídicas, e desta forma ajudaríamos não só as crianças e adolescentes como também os encarcerados que teriam direitos autorais sobre seus trabalhos.


As pesquisas nos mostram que a cada 10 dependentes químicos, cerca de oito iniciaram nas drogas com idades entre 5 e 17 anos. Os dados divulgados pelos Centros de Referência nos Estados em Álcool e Drogas e das Secretarias de Segurança Pública, acendem a luz de alerta para os pais, diante do aumento do consumo de entorpecentes nos estados.


As pesquisas que identificam dados importantes para nortear as ações de combate às drogas ainda na infância servem para conscientizar a população das relações socioeconômicas nas quais estão inseridos os dependentes químicos. “Apesar de o foco ser o afastamento das drogas, tenta-se ver a pessoa como um todo. O uso de entorpecentes traz, principalmente, problemas sociais e financeiros.” e são um excelente caminho para criminalidade.




1.087 visualizações12 comentários

12 commentaires


Excelente iniciativa para fazermos a diferença na nossa sociedade. Avante Elo Social!

J'aime

Dolores Valente
Dolores Valente
13 avr. 2023

Na conjuntura atual, onde vidas são levadas pela difusão dos entorpecentes, a busca de alternativas para prevenção, atuando de forma efetiva, propagando amabilidade que educa, que estrutura o caminho, projeto positivo e necessário.

Ao trazer conhecimento desse malefício de vidas e famílias, essa iniciativa mudará estáticas, um aval norteador, novo tempo para sociedade. Parabéns!

J'aime

Esse projeto é maravilhoso! Vai direto à raiz de todo o problema!. Com certeza teremos um brasil melhor para nossas crianças e adolescentes. Sou advogada na área de Família é muito triste ver a desestrutura que as drogas causa dentro da Família.

J'aime

Excelente projeto.

J'aime

Muito bom este projeto.

J'aime
bottom of page