José Barbosa Leite Neto, foi indicado, aprovado e será aclamado, laureado e diplomado como Comendador “Magister Honoris Causae” da Ordem do Mérito do Elo Social e elevado ao cargo de Superintendente.
- webelosocial
- 18 de jul.
- 3 min de leitura

José Barbosa Leite Neto, Comendador da Ordem do Mérito do Elo Social do Mérito do Elo Social, foi indicado, aprovado e será aclamado, laureado e diplomado como Comendador “Magister Honoris Causae” da Ordem do Mérito do Elo Social e elevado ao cargo de Superintendente Presidente de Comunicação a nível nacional e internacional da SNGF– Superintendência Nacional de Gestão Financeira.
O Professor José Barbosa Leite Neto é autor de 2.850 projetos diferentes, 38 livros técnicos, 1.300 apostilas de treinamento.
É Autodidata, nas seguinte matérias: Física, Química, Geologia, Agricultura, Agricultura Familiar, Matemática, Geometria, Geografia, Mineração, Fitoterapia, Botânica, Reflorestamento, Pecuária, Piscicultura, Meio Ambiente, Ecologia.
É possuidor de imensa, real, verdadeira, comprovada e super diversificada cultura geral, acompanhada de múltiplos conhecimentos gerais sobre todos os assuntos, inclusive os eminentemente científicos e tecnológicos.
Já leu e releu comprovadamente mais de 5.800 livros na vida. E, porque, que eu posso comprovar que realmente li e reli inúmeras vezes mais de 5.800 livros em toda a minha vida? É porque, eu tive a sorte de ter nascido em uma família muito culta e intelectualizada. Meu pai era um grande Advogado, possuidor de notório saber, imenso conhecimento, muita sabedoria. Meu pai além de Advogado, era também Contabilista, Auditor, Sociólogo de amplos méritos... (saiba mais a respeito)
RELAÇÃO DE COMENDADAS
DA INDICAÇÃO:
A Iniciativa partiu do Comendador Ipsissimo Dr. Jomateleno dos Santos Teixeira, Diretor Presidente da CESB - Confederação do Elo Social Brasil e do Instituto INER - Logistica Reversa, também Diretor Presidente dom Grupo Empresarial INER e do MAB - Movimento Movimento Acorda Brasil.
DOS MOTIVOS: Comendador José Barbosa Leite Neto dispõe de um currículo invejável e uma carreira pautada por indiscutíveis conquistas não só como professor mas também no mercado financeiro e no mundo empresarial.
Comendador José Barbosa , disponibilizou para instituição todo seus conhecimento em, Agricultura, Agricultura Familiar, Energia Hídrica, Energia Solar, Pecuária, Meio Ambiente Sustentabilidade, Piscicultura, Agronegócios.
PARA SEREM DESENVOLVIMENTO EM ESTADOS E MUNICÍPIOS:
Fomento, apoio aos Bancos estaduais, apoio às Agências de Fomento dos estados, Projetos Sociais de todos os tipos e tamanhos, Educação, Mineração, Industria de Jóias, Exportação, e muito mais visto que é autor de 5.850 projetos, 28 livros, 5.000 apostilas de treinamento, e escreve em Blogs.

Diz Dr. Jomateleno que ter o Comendador José Barbosa Leite Neto a frente da SNGF– Superintendência Nacional de Gestão Financeira sempre foi um sonho que se tornou realidade no dia de hoje 18 de julho de 2025, quando o mesmo se se colocou à disposição para assumir o Cargo de Superintendente Presidente na com o compromisso de usar todo seu conhecimento e sua experiencia no mercado financeira na captação de recursos a serem utilizados diretamente na implantação dos projetos do Elo Social, visto que a instituição não faz uso de verbas governamentais.
Como a CESB - Confederação do Elo Social Brasil, é a criadora da Ordem do Mérito do Elo Social e visa laurear cidadãos imbuídos de verdadeiro comprometimento social, não poderia deixar de indicar José Barbosa Leite Neto para ser elevado a um dos mais autos graus de nossa instituição que é o de Comendador “Magister Honoris Causae”
DA AVALIAÇÃO E APROVAÇÃO:

Referida indicação foi encaminhada para a CNCCS - Comissão Nacional de Certificação de Comprometimento Social presidida pelo Comendador Roberto da Silva Reis, que concluiu com sua aprovação.
Da aprovação: Com a aprovação o Comendador José Barbosa Leite Neto a partir de agora também passa a ser representante dos Projetos da Ordem do Mérito do Elo Social, no Grau de “Magister Honoris Causae” nº 726 de 18/07/2025, devidamente registrado no Livro 007. Com a aprovação, aclamação e diplomação, fica a data da solenidade a ser agendada, posteriormente.
OUTORGA DE COMENDAS DO DIA 08/05/25 - ALESP
RELAÇÃO DE PROJETOS - ELO SOCIAL






















Dr. LENO;
É com enorme satisfação, que posto ELOGIOS, a você, grande empreendedor, patriota, em grande estilo, sempre a frente de grandes jornadas. este eminente e de elevada cultura, tem que estar no lugar, que por certo saberá até promover a DISTINÇÃO MÁXIMA deste DEPARTAMENTO, certamente como PORTAL DO ELO SOCIAL, que vem marcando posição, destacando-se, com sabedoria, algumas grandes necessidades, que o SER HUMANO, necessita e para ser também próspero, tem que possuir e usufruir de coisas concernentes ao BEM ESTAR, para poder conquistar ESPAÇOS, beneficiar-se e poder também agir melhor para entregar algo para os seus próximos, formar o seu social, formar sua …
Seja bem vindo Mestre. O Elo Social cada dia mais forte.