Presidente Jomateleno inicia turnê Nordeste de implantação das Cooperiners


No próximo dia 09 de novembro, o Presidente da CESB – Confederação do Elo Social Brasil – e do INER – Instituto Nacional Elogistica Reversa – dará início a turnê Nordeste de implantação do sistema de Cooperativas do programa “Lixo Zero. Social 10”.


O objetivo da turnê é proceder a apresentação do sistema INER de resíduos sólidos para catadores de recicláveis e desempregados que tenham entre 40 e 60 anos e estejam em busca de uma nova profissão e oportunidade no mercado de trabalho.


Tudo se inicia com os cursos vivenciais, sendo o primeiro de cidadania, seguido pelo de lógicas e mais outras 11 opções de cursos vivenciais que podem ser visitados no link a seguir: www.socialdocidadao.org.br/direcao


Concluídos os dois primeiros cursos referendados acima os participantes terão direito ao curso profissionalizante de tapeçaria e decoração e restauração de móveis, após o que, se quiserem, poderão integrar as diretorias das COOPERINERs.


Após o encerramento, a reunião será transformada em assembleia para eleger democraticamente os 7 integrantes das comissões que serão responsáveis pelo acompanhamento dos pedidos de audiências públicas junto à Assembleia Legislativa do Estado e a Procuradoria Geral do Estado, oficializando assim os pedidos de concessão de uso de terrenos para construção das cooperativas de trabalho.



150 visualizações

Diretoria de implantação de projeto: Endereço: Rua Cecília Bonilha 145

Instituição responsável: Confederação do Elo Social do Brasil

São Paulo (Capital) - Telefone: +55 (11) 3991-9919

"Movimento Passando o Brasil a Limpo".

© 2019 - Todos os Direitos Reservados