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Relação de Diretores Qualificados

A Importancia do Diretor:

O diretor é responsável pela gestão e a gestão, é o coração de toda organização, quer seja ela, governamental ou da iniciativa privada. Ela é imprescindível para a organização de todos os processos e pessoas. Gestão é exatamente o processo de planejar, organizar, liderar e controlar recursos para alcançar objetivos, sendo importantíssima para garantir que uma organização funcione de forma harmoniosa e alcance os resultados esperados. Hoje é um termo muito utilizado no mundo corporativo, mas também pode ser aplicado a outras organizações, como confederações, fundações, federações, associações e sindicatos. Os principais processos de gestão são: Planejamento: Definir objetivos e como alcançá-los Organização: Estruturar recursos e atividades de forma eficiente Liderança: Motivar e guiar a equipe para alcançar as metas Controle: Monitorar o desempenho e fazer ajustes conforme necessário Existem diferentes tipos de gestão, como a gestão financeira, a gestão de pessoas, a gestão comercial e a gestão logística e um bom gestor tem que ter pelo menos noção de como atuar em cada um destes seguimentos. Existe uma pergunta que constantemente é feita que é: Qual a diferença entre gestão e administração? Existe uma diferença fundamental entre os dois termos que evita a confusão entre eles. A administração é voltada para processos: são as etapas de um planejamento estratégico que precisa ocorrer de forma otimizada para alcançar resultados esperados. A gestão geralmente não se limita a esse lado técnico do trabalho de empreendedores, diretores e CEOs. Além de conhecer bem os processos operacionais, precisa entender as tendencias e ficar de olho em novidades, como soluções tecnológicas, e o principal que é inspirar pessoas. O perfil da gestão, portanto, é mais completo do que o administrativo. Não é apenas fazer funcionar, mas o impacto de uma boa operação dentro de uma instituição para seu público. Nesse sentido, a aliança entre o conhecimento de processos e o gerenciamento de colaboradores é fundamental. No caso da CESB – Confederação do Elo Social, se faz necessário um treinamento específico para os cargos de diretores, pois temos uma visão de social, totalmente diferenciada das visões existentes, ou seja, enxergamos o social como uma oportunidade e não apenas como uma necessidade. O social já deixou a muito tempo de ser um sacerdócio e passou a ser um negócio, isto acontece com nossos governantes e até mesmo no mundo religioso, que podemos hoje perceber que as religiões praticam as mesmas coisas que as empresas ou seja, campanhas de marketing, investimentos vultuosos em grandes templos e eventos, divulgação de resultados e publicidade. Como não somos uma instituição religiosa, nem tão pouco governamental, temos que preparar nossos líderes para dirigirem de acordo com nossa visão social e desta forma criamos o Curso de Diretores do Elo Social, específico para Agentes do Mérito do Elo Social que é obrigatório para qualquer um que queira exercer cargos de direção. Os aprovados terão um número de RD (Registro de diretores) e poderão atuar em qualquer cargo de diretoria nacional e internacional em projetos de responsabilidade ada CESB – Confederação do Elo Social Brasil e instituições coligadas.

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Diretoria de implantação de projeto: Endereço: Rua Cecília Bonilha 145

Instituição responsável: Confederação do Elo Social do Brasil

São Paulo (Capital) - Telefone: +55 (11) 3991-9919

"Movimento Passando o Brasil a Limpo".

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