Unidade de Informática

O mercado de trabalho exige cada vez mais dos candidatos, requerendo novos conhecimentos e qualificações. Desta forma, é uma boa opção realizar cursos profissionalizantes para atender às exigências dos empregadores, ou não terá mais oportunidade de se manter ou de retornar ao mercado.

Nós, do CSRP – Elo Social entendemos isso, e por este motivo não nos ativemos apenas a cursos de outros seguimentos, já que a informática hoje esta presente em praticamente todos os seguimentos profissionalizantes.


Atualmente é difícil não termos um contato sequer com a informática, recebemos e enviamos mensagens por meio do WhatsApp ou de e-mails, vemos vídeos e anúncios de produtos na Internet.

O mundo está se tornando cada vez mais digital, por isso, além da preocupação em ingressar no mercado de trabalho, também é interessante aprender informática para ter conhecimento sobre as ferramentas que utilizamos no dia a dia.
 

As empresas acompanham o desenvolvimento da tecnologia e muitas delas são automatizadas, pois precisam da informática para que os problemas sejam resolvidos mais rapidamente.

Por isso as companhias exigem dos profissionais que tenham conhecimentos que podem variar desde noções básicas do Pacote Office à áreas específicas, como programação, design de sites ou operação e reparos de computador.

Dentro de muitas empresas são muitas as áreas que exigem entendimento em informática, como os setores administrativos, de RH, marketing, entre outras. Por essa razão, ter conhecimento do assunto pode ajudar o acolhido a se destacar dentre os candidatos a uma vaga.

Nossos cursos profissionalizantes oferecerão um conhecimento aprofundado dos programas, assegurando que os acolhidos adquiram mais conhecimentos e, assim, possam ter maior chance de retornarem ao mercado de trabalho e de serem reintegrados ao convívio familiar.