top of page

INSTITUTO INER SE REUNE COM O CONSORCIO INER

A presidência do Instituto INER, representada por Jomateleno dos Santos Teixeira e Cida Gracietti, se reúne com empresas integrantes do Consorcio INER no município de Florianópolis Santa Catarina para ajustes na implantação nacional do Sistema INER.


reunião teve como pauta definição do numero de sedes das cooperativas de trabalho a serem construídas no Brasil, e a logística que se faz necessária entre o trabalho das cooperativas e as usinas do Sistema INER de resíduos sólidos.

Debateu-se também sobre numero de carretas a serem adquiridas e sistema de transporte dos materiais produzidos já que o sistema se interliga em todos os sentidos, tendo em vista que o projeto tem o nome de “Lixo zero social 10” e sendo assim tem que dar a destinação correta para todos os resíduos bem como reinseri-los no mercado produtivo.

Reunião bastante produtiva que norteou todo sistema viário do território nacional, concluindo que serão construídas no Brasil 377 (trezentas e setenta e sete) cooperativas distribuídas pelos estados conforme o quadro a seguir:

RELAÇÃO DO NUMERO DE SEDES POR ESTADO

02 - Acre

08 - Alagoas

02 - Amapá

08 - Amazonas

28 - Bahia

18 - Ceará

07 - Distrito Federal

09 - Espírito Santo

10 - Goiás

12 - Maranhão

07 - Mato Grosso

06 - Mato Grosso do Sul

49 - Minas Gerais

16 - Pará

11 - Paraíba

20 - Paraná

18 - Pernambuco

05 - Piauí

31 - Rio de Janeiro

08 - Rio Grande do Norte

22 - Rio Grande do Sul

04 - Rondônia

01 - Roraima

14 - Santa Catarina

58 - São Paulo

04 - Sergipe

03 – Tocantins

Total de 377

Diminuímos 73% do numero original

15 visualizações0 comentário
bottom of page