top of page

Programa Elo Social África será apresentado no Ministério das Relações Exteriores


Por determinação da Presidência da República Federativa do Brasil através do Oficio nº 1800/2023/DGI/GAGI/GPPR, datado de 24 de abril de 2023, o Ministério das Relações Exteriores receberá a CESB – Confederação do Elo Social Brasil.


Trata-se de apresentação formal do programa denominado Elo Social África, através do qual se pretende levar para todos os países do continente africano o programa “Lixo Zero, Social 10” – Sistema INER de Resíduos Sólidos.


É um trabalho de implantação que conta com de 5 anos de atividades junto aos consulados e embaixadas africanas com sede aqui no Brasil, mas que no governo anterior, dada a falta de sensibilidade que o mesmo tinha para com as ONGs, brasileiras, não foi possível, mas parece ser possível agora uma parceria governamental com o novo governo.


A iniciativa, além de ser uma forma inovadora de levar cultura social para os países do continente africano, também levará a solução para o lixo e movimentará o mercado industrial brasileiro.


Temos que pensar também no fator saúde, visto que as epidemias podem nascer em qualquer país e, de forma rápida, como no caso COVID-19, se espalhar por todos os continentes.


81 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page