top of page

CSRP - CENTRO DE SOCIALIZAÇÃO, RESSOCIALIZAÇÃO E PROFISSIONALIZAÇÃO

Entrada Portaria.jpg

A dependência química e o abandono material

O Elo Social, através do CSRP, está apresentando uma nova forma de enfrentar o seríssimo problema da dependência química atrelado ao abandono material.
 

Não trabalhamos exclusivamente com o romantismo e sim com o realismo, entendemos que o romantismo, excesso de amor e proteção, praticado por seus familiares e amigos, impulsionaram essas pessoas a chegarem aonde chegaram, que ao nosso ver virou também caso de polícia e, sendo assim, nossa postura é estritamente técnica (não podemos seguir o que não deu certo).


No artigo 244 do Código Penal está previsto o crime de abandono material, que se configura quando a pessoa que tem a obrigação de providenciar ajuda financeira para parentes (seu cônjuge, filhos menores ou até pais idosos) em necessidade, deixa de fazê-lo sem dar um motivo razoável.

Trabalhamos com os dependentes químicos e moradores em situação de rua apoiados em todas as leis vigentes em nosso país, e é claro que judicialmente nos valemos também de leis penais e civis.


Utilizamos todos os tipos de tratamentos médicos e psicológicos reconhecidos, sem abrir não da fé, que faz parte integrante de nosso processo de socialização e ressocialização através de templos de todas as denominações, já que nosso programa é laico e não pode obrigar os acolhidos a seguirem esta ou aquela denominação religiosa. (Leia atentamente nosso projeto, assistindo também os vídeos explicativos)

bottom of page